Origem

ADAMUS

A PALAVRA QUE SE
REINVENTA

Adamus é o resultado da junção de duas palavras gregas ADAMAR, que significa suave e ADAMAS, que significa diamante.
Este foi o símbolo escolhido para representar o espírito sublime do nosso gin e da sua garrafa, cuja rolha é lapidada como um diamante.

“Sem pressa, com a paixão que nos distingue e com mais sabedoria na bagagem, foi em 2014 que decidimos inovar e rumar a novos mercados…”

Quatro Gerações de
História e Inovação

É surpreendente que já tenha passado quase um século desde que a nossa família começou a produzir os primeiros vinhos, na região da Bairrada. Foi dessa experiência que demos os primeiros passos na arte da destilação dando origem ao que viria a ser a Destilaria Levira.

Sem pressa, com a paixão que nos distingue e com mais sabedoria na bagagem, foi em 2014 que decidimos inovar e rumar a novos mercados com a nossa primeira marca própria.

Elegendo a casta Baga, típica da nossa região, como elemento diferencial e elo de ligação entre os três produtos. Adamus é a cereja no topo do bolo da Destilaria Levira e nasce do espírito genuíno da vontade de criar produtos diferenciadores.

Sublime, esta marca simboliza toda a nossa experiência e os nossos valores, materializados num Organic Dry Gin premium, uma Vínica Velhíssima 20 anos e uma Bagaceira sofisticada.

O QUE TORNA ADAMUS
TÃO ESPECIAL?

A nossa paixão! Paixão pela destilação, representada na qualidade superior dos destilados Adamus onde a escolha de cada botânico é feito de forma criteriosa e a destilação é realizada com o máximo rigor debaixo de um olhar atento pelo nosso master distiller ; Paixão pela nossa terra, representada pelo uso da uva da casta Baga, casta tipica da nossa região mas também representado , a Bairrada; e Paixão pelo nosso país, representado pela rolha de cortiça 100% natural no topo de cada garrafa Adamus.

A ROLHA

A cortiça, símbolo português, tem uma faceta recortada que simula a conformação de um Diamante.

A GARRAFA

Cada garrafa foi delicadamente desenhada e decorada como um diamante, para transmitir o cuidado que tomamos na hora de produzir cada destilado.

OS MESTRES

Cada Mestre contribui com um pouco de si na criação e enaltecimento do Adamus. A junção resulta no Adamus em todo o seu Espírito Sublime.

A paixão e o
espírito sublime.