Shopping Cart

O botânico ideal para o seu gin

Posted by Daniel Marques on

Desde a sua génese que o gin tem conquistado espaços significativos no mundo das bebidas alcoólicas. Na hora de preparar um gin podemo-nos deparar com um vasto leque de possibilidades e de combinações de botânicos, querendo sempre potenciar o sabor e o aroma é comum questionarmos qual a melhor opção.

 

O gin é produzido a partir da combinação de grãos neutros, em que o zimbro é o ingrediente principal e que define o nome do destilado. No entanto, aquando a produção da bebida, outros ingredientes podem ser acrescentados.

Para o Adamus, a casta Baga foi o mote. Entre outras regiões, efetuou-se uma intensa pesquisa desde a serra centenária do Buçaco até à orla marítima, sendo encontrados aí alguns dos melhores e mais especiais botânicos de produção biológica.

O nosso blend é composto por 18 botânicos diferentes, uns mais comuns, como o Zimbro, o Hibisco, o Poejo, a Laranja, o Limão, a Canela, o Gengibre e o Cardamomo, outros mais ousados como a uva Baga, a Sálvia, a Alfazema e outros não revelados, fonte do mistério que confere o caráter tão especial e original ao Adamus.

Contudo, para além de essenciais na altura da produção do gin, os botânicos são também elemento chave quando a preparação da bebida de gin. Cada ingrediente pode levar em consideração desde a formalidade da ocasião até ao clima, por exemplo. Um pouco de criatividade e a alquimia acontece.

Assim, apresentamos aqui alguns dos melhores botânicos para utilizar quando quiser beber aquele copo de gin.

 

Anis Estrelado

Com o seu intenso sabor afrutado torna-se ideal para ocasiões intimistas. É um ótimo botânico para um encontro romântico regado a gin.


Limão

Talvez o ingrediente mais usado como parceiro do gin. Ideal para um gin refrescante com o travo cítrico.

 

Baunilha

Possui sabor e aroma adocicado. Pode ser utilizado no preparo de um gin num momento mais intimista, uma vez que simboliza a raridade.

 

Laranja

As notas cítricas que podem conferir amargor ou doçura podem compor gins quer para dias quentes quer para dias frios.

 

Hibisco

A sua coloração traz um toque especial ao gin e o seu sabor é levemente adocicado, com notas ácidas e sutilmente azedas.

 

Canela

O seu sabor peculiar dá um toque picante ao gin ao mesmo tempo que promove um aroma característico. É um ótimo acompanhante para uma noite fria de inverno.

 

Gengibre

Assim como a canela, o seu travo picante é ideal para um dia mais fria e uma ocasião mais especial.

 

Cardamomo

Com o seu sabor peculiar com toques cítricos e picantes é ideal para um gin intenso.

 

Pimenta-rosa

A pimenta-rosa confere ao gin sabor, aroma e beleza. Pode ser utilizado no seu preparo em ocasiões mais formais.

 

image
Descubra o Adamus Dry Gin
A handcrafted premium gin from Portugal.
Find out more

Artigo Anterior

Adicionar ao Carrinho