Shopping Cart

Os melhores snacks para acompanhar com gin

Posted by Adamus Gin on

Há medida que os dias vão ficando mais longos chega aquela vontade de saborear um gin durante os finais de tarde. E porque não juntar ao gin tónico alguns petiscos? Ainda há quem não tenha a audácia suficiente para arriscar uma combinação de um gin com algo para trincar - nem sempre é fácil encontrar os sabores corretos - mas, por outro lado, a harmonização de gin com comida tem ganho popularidade com a #ginstronomy. Há cada vez mais chefs a combinar os sabores complexos do gin com pratos deliciosos.

A boa notícia é que não tem que ser um chef para fazer combinações deliciosas de gin com comida. Da próxima vez que não souber o que acompanhar com um gin tónico, lembre-se de consultar as dicas que este artigo lhe deixa:

O Marisco nunca falha 

Há amantes de marisco por aí? Se há sabor que complementa na perfeição o do gin é este. Mas há mais - o salmão fumado é também uma excelente opção, isto porque a gordura presente no salmão fumado tem um sabor rico que combina bem com gin. Para um toque extra de frescura, coloque um pouco de sumo de limão no salmão.

Seafood snack to go with gin

Por outro lado, o camarão também é um excelente acompanhamento para o gin, e o mexilhão é outra boa opção.

Frutas, patê e queijos

E porque não umas deliciosas bagas? Mirtilos, amoras, morangos e arandos são um excelente acompanhamento dentro e fora do copo. Os gostos mais refinados vão adorar beber gin tónico com patê. E por falar em refinado, aposte também nos queijos. Quanto mais intensos no seu sabor, melhor combinam com gin.

various types of cheese

Pipocas e chocolate

Porque não aproveitar, juntar umas pipocas e fazer uma sessão de cinema? Um snack pouco provável mas que podemos também incluir na lista de acompanhamentos perfeitos para o gin. E quanto mais caramelizadas, melhor. Para os amantes de chocolate, também temos boas notícias. Uns quadrados de chocolate revelam-se uma óptima companhia para saborear com um gin tónico.

Estas são apenas algumas das sugestões de alimentos que acompanham bem um gin. Afinal, esta bebida revelou-se bastante versátil e food-friendly. Da próxima vez que estiver com um gin na mão e lhe der a fome, não vão faltar opções de momentos deliciosos para saborear. 

 

image
Descubra o Adamus Dry Gin
A handcrafted premium gin from Portugal.
Find out more

Artigo Anterior Artigo Seguinte

Adicionar ao Carrinho