Shopping Cart

Como criar um bar de gin em casa

Posted by Adamus Gin on

Todos temos passado mais tempo em casa, e por vezes, é difícil pensar em novas atividades para ocupar o tempo. E porque não criar o seu próprio bar de gin? Garantimos-lhe que, sem gastar muito, vai conseguir criar um espaço único onde pode preparar os seus cocktails de fim de tarde. Para além disso, assim que voltem a ser possíveis os encontros com os amigos, já vai ter mais uma desculpa para organizar uma festa de arromba em casa. E, claro, mostrar os seus dotes de bartender. Está preparado? Tome nota das nossas dicas. 

1. Dê uma nova vida a um móvel antigo

Lembra-se daquele móvel que foi deixando a um canto, mas que nunca pensou verdadeiramente em deitar fora? Está na hora de arregaçar as mangas e dar-lhe uma nova vida! Uma nova pintura vai fazer toda a diferença e fazer dele a estrela do seu bar de gin. Não tem jeito para a bricolage? Pode sempre pesquisar online por mobiliário usado a bom preço se não quiser investir numa peça nova. De certeza que vai encontrar uma peça às suas medidas!

2. Comece pelo essencial: o gin

O que é que não pode faltar num bar de gin? O gin, claro! Existem marcas de gin para todos os gostos - não tem, obviamente, que as ter a todas, mas faça uma seleção de 5 a 7 marcas para que possa ter várias possibilidades de escolha. Claro que o  gin Adamus não pode faltar!

3. Invista em bons copos

Já lhe explicamos  neste artigo que a escolha de um copo para gin deve ser criteriosa. Um copo em balão é a escolha ideal para servir, por exemplo, um gin tónico, mas existem outros cocktails que podem ser servidos noutros tipos de copos - copos martini, highballs, entre outros.

4. A água tónica perfeita

Um bar de gin sem água tónica é como um dia de praia sem sol. Mais uma vez, não tem que investir em muitas marcas - pense em qualidade e não em quantidade. Se comprar o gin primeiro pode sempre experimentar esta ferramenta gratuita da Fever Tree que o ajuda a encontrar a melhor água tónica para um determinado gin e também tem em conta, por exemplo, as especiarias usadas.

5. Crie um stock de guarnições

As guarnições são também uma parte essencial de um cocktail de gin e o ideal é que possa armazenar algumas para usar sempre que precisar. Algumas das mais comuns são o limão, lima, laranja ou toranja, mas se quer aventurar-se em novos sabores pode também experimentar outras guarnições como a pimenta, anis estrelado, morangos, framboesas, ruibarbo, alecrim, lavanda e flores comestíveis, entre outros

6. Não se esqueça dos acessórios

Apesar de não serem uma prioridade, ao longo do tempo pode também investir em acessórios que o ajudarão a ter um bar de gin ainda mais apetrechado. Do raspador de citrinos aos moldes para cubos de gelo, passando pelo  tapete de baras bases de cortiça Adamus, o essencial shaker e a colher de bar, existe uma panóplia de acessórios que o vão ajudar a parecer um profissional!

image
Descubra o Adamus Dry Gin
A handcrafted premium gin from Portugal.
Find out more

Artigo Anterior Artigo Seguinte

Adicionar ao Carrinho