Shopping Cart

5 Resoluções de Ano Novo para Amantes de Gin

Posted by Adamus Gin on

A virada do ano é, para muitos, o momento ideal para fazer as tão habituais resoluções de Ano Novo. Voltar ao ginásio, apostar numa alimentação saudável ou mudar de hábitos fazem parte dos desejos mais comuns, mas hoje, propomos-lhe algo diferente: e que tal aproveitar o ano novo para aprofundar os seus conhecimentos sobre gin?

Deixamos-lhe algumas ideias sobre como fazer de 2021 um ano gin-tástico!

1- Melhore os seus cocktails

Já se aventurou no mundo dos cocktails de gin? Pode até já fazer  um gin tónico na perfeição, mas ainda há muito para explorar! Não tem que começar pelos cocktails mais complicados - temos ótimas sugestões para começar aqui no blog. Gradualmente, vá experimentando novos ingredientes e receitas - garantimos que se vai divertir e impressionar os seus amigos!

2- Acrescente um condimento especial nos seus bolos

Acha que o mundo do gin se resume às bebidas? Há um leque de outras opções a explorar! Se gosta de fazer bolos, saiba que um toque de gin pode fazer toda a diferença - dependendo da receita, claro. E para provar que lhe estamos a dizer a verdade, deixamos-lhe duas sugestões:  um bolo de cenoura com gin ou até uns cupcakes de framboesa deliciosos.

3- Plante as suas próprias ervas

Se tem um gosto especial por especiarias e tratar de plantas não é um bicho de sete cabeças, porque não aproveitar e cultivar algumas? Hortelã, alecrim, manjericão, tomilho ou estragão...não faltam opções que podem adicionar muito sabor não só aos seus cozinhados, mas também aos seus cocktails de gin! E não deixe de aproveitar  algumas sugestões de acompanhamentos para o gin que lhe deixámos no nosso blog.

4- Crie o seu próprio bar de gin

Está cada vez mais envolvido no mundo do gin, mas sente que lhe falta alguma coisa? O próximo passo é criar o seu bar de gin em casa! Invista em acessórios de qualidade - como  os copos Adamus ou até o nosso tapete de bar - e não se esqueça de complementar a sua lista com alguns utensílios essenciais como os que lhe recomendamos neste artigo.

5- Organize uma prova de gins

Agora que já aperfeiçoou as suas técnicas de cocktails, reforçou o seu stock de especiarias e até criou um bar de gin em casa, só falta mesmo organizar uma prova de gins! Selecione 3 a 5 cocktails da sua preferência, reúna e os amigos e, para tornar tudo ainda mais especial, junte  alguns petiscos que vão combinar na perfeição com as bebidas e deliciar os seus convidados!

image
Descubra o Adamus Dry Gin
A handcrafted premium gin from Portugal.
Find out more

Artigo Anterior

Adicionar ao Carrinho